segunda-feira, 21 de março de 2011

CRENÇAS

O vocábulo crença nos remete quase sempre às questões religiosas ou de religiosidade. No âmbito do coaching, crenças são sentimentos de certeza sobre o significado de alguma coisa. Crenças são forças que nos impulsionam ao êxito ou ao fracasso dependendo de sua natureza, fortalecedoras no primeiro caso e limitadoras, no segundo.
Nosso comportamento é determinado por nossas crenças, são elas que fazem uma Madre Tereza e um Bandido da Luz Vermelha. A natureza da crença é que faz um operário nordestino acreditar que pode tornar-se presidente do Brasil. Crenças têm tanto o poder de criar como de destruir.

“A crença representa, em última instância,
comandos inquestionáveis à nossa mente.
Ela nos diz o que é possível ou impossível mudar. Ela determina o que podemos e o que não podemos fazer. Em suma, ela nos guia em todos os momentos cruciais da nossa vida. Ela, enfim, nos diz o que somos.”
Vuca Pinheiro
Na Mandala do Ser® — Descobrindo o Poder do Agora, Dr. Richard Moss nos fala sobre como as crenças limitadoras são construídas e como nos libertar delas. São as  histórias-de-passado, histórias-de-futuro, histórias-do-eu e histórias-de-você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário